Passarela da Cidadania

  • Administrador

 

O Serviço prevê a disponibilização de alimentação, serviços de higiene pessoal, espaço para guardas de pertences, local de pernoite, espaço para higienização de roupas e realização de atividades complementares destinados à pessoas em situação de rua no município de Florianópolis. Assim como a disponibilização de uma equipe de sensibilização que busca a interação com as pessoas em situação de rua, na perspectiva de motivação para o acesso dos serviços ofertados pelo Município;

 

Além disso temos uma interação com as equipes de voluntariado previamente selecionadas pela Prefeitura e que ofertam alimentação às pessoas em situação de rua na região central do Município, com vistas à organização da entrega da alimentação no espaço adequado e destinado para a realização de tal atividade, qual seja, a Passarela Nego Quirido.

 

A equipe também prestará serviços complementares aos serviços socioassistenciais da gestão municipal, realizando atividades através da equipe multidisciplinar que será composta por assistente social e psicóloga e que buscará garantir o acesso dos usuários aos seus direitos sociais básicos, através de atendimentos, orientações e encaminhamentos.

 

Os serviços serão executados visando atender jovens, adultos e idosos que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência, de maneira complementar e compartilhada aos serviços e ações socioassistenciais próprios da gestão municipal e serão prestados nos seguintes espaços:

 

a) No complexo da Passarela Nego Quirido disponibilizado pelo Município de Florianópolis: atendimento para até 150 pessoas. O espaço conta com estrutura de banheiros, chuveiros, cozinha, refeitório, espaço para lavação de roupas e sala para atividades complementares.

 

b) Sede da Associação Braços Abertos (Rua Professora Marieta Barbosa Ribeiro, 190 – Jardim Atlântico): atendimento para até 80 pessoas; O espaço conta com estrutura de 05 quartos, 04 banheiros, espaço de 150 metros para os colchões, espaço externo para área de convivência.

 

Endereço: Rua Governador Gustavo Richard, 5000 

CEP 88010-290 - Centro, Florianópolis - SC 

 

FONE: (48) 3372-3330

 

 

Carregando Comentários ...